quarta-feira, 28 de novembro de 2012

10 dicas para melhorar o clima de qualquer empresa e a própria vida


1. Lembre-se sempre de dizer “com licença”; “por favor” e “obrigado”, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;

2. Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;

3. Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;

4. Ao tomar emprestado alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;

5. Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo os sanitários após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;

6. Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;

7. Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas.

8. Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos, etc. Cuidado para não ofender as pessoas;

9. Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;

10. Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

Luiz Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário