quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mais que um tiro...



Você quer afastar alguém importuno de sua vida? Quer e não achou um jeito de fazer isso? Há um santo remédio para afastar não apenas as pessoas desagradáveis ao seu convívio como de modo geral é possível afastar todos os seus amigos. Você quer ver-se sozinha, sozinho? É muito fácil: seja feliz.
Felicidade afasta mais as pessoas de você que uma doença infecto-contagiosa. Aliás, quando estamos doentes, quando estamos mal de vida, incomodados, apoquentados, infelizes mesmo, os “amigos” aparecem logo, logo. Estar infeliz é como mel para atrair moscas. As pessoas gostam de se aproximar de quem está mal, sofrendo, há uma formidável solidariedade entre os “iguais”. Sim, eu disse iguais. As pessoas que gostam de sofrer, a maioria gosta, claro que isso é inconsciente, se solidarizam de imediato com os outros sofredores.
As festas mais “alegres” estão cheias de pessoas infelizes que vão se encontrar com outras pessoas infelizes. Ou você acha que alguém que de fato está feliz vai sair de casa? Sairia por que razão se a razão seria buscar distração, buscar felicidade? Os felizes são quietos, discretos, eles incomodam muito às maiorias. Os infelizes são ruidosos, vivem inventando sorrisos, aqueles sorrisos que os fotógrafos de festa tão bem conhecem…
Então é isso, o conselho é esse, se você quiser pôr a correr alguém que não lhe é simpático mas com  quem você tem, de um modo ou de outro, que com ele ou ela conviver, mostre a essa pessoa que você está feliz. Os infelizes não suportam os felizes, faz-lhes mal, agride-lhes. Seria mais ou menos como a inveja. Ai de alguém que se ombreie a nós e que, por qualquer razão, venha a conquistar algo que desejamos e não temos, vamos queimar essa pessoa com a nossa inveja. É a mesma coisa. Felicidade agride. Se você quiser liquidar um importuno, um inimigo, mostre-se feliz. É mais que um tiro.

Luiz Carlos Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário